Arquivo retorno 2015 de imposto

Você precisa apresentar uma declaração fiscal em 2015?

Caro Savvy Senior,

Quais são as exigências de arquivamento do imposto de renda IRS para aposentados esta estação do imposto? Eu não têm de apresentar no ano passado, mas eu peguei um pouco de renda de um trabalho a tempo parcial em 2014, e eu estou querendo que eu preciso para apresentar este ano.

Querendo ou não você é obrigado a apresentar uma declaração de imposto de renda federal este ano vai depender de quanto você ganhou (renda bruta) - e a fonte dessa renda - bem como seu status de arquivamento e sua idade. Sua renda bruta inclui todos os rendimentos que você recebe que não é isento de imposto, sem contar com seus benefícios da Previdência Social, a menos que você é casado e arquivamento separadamente.

Aqui está um resumo das exigências de arquivamento do IRS para esta estação do imposto. Se o seu 2014 renda bruta foi abaixo do limite para a sua idade e status de arquivamento, você provavelmente não terá que apresentar. Mas se é longo, você vai.

  • Solteiro:10.150 (11.700 se você é 65 anos ou mais de 01 de janeiro de 2015).

  • arquivamento casado conjuntamente:20.300 (21.500, se você ou seu cônjuge é 65 anos ou mais; or22,700 se você é tanto mais de 65 anos).

  • Chefe de família:13.050 (14.600 se 65 anos ou mais).

  • viúva de qualificação (er) com filhos a cargo:16.350 (17.550 se 65 anos ou mais)
  • Para obter uma análise detalhada sobre os requisitos de arquivamento federais, juntamente com informações sobre o lucro tributável e não tributável, ligue para o IRS em 800-829-3676 e pedir-lhes para enviar-lhe uma cópia gratuita do "Guia Fiscal para Idosos" (Publicação 554).

    Há, no entanto, algumas outras situações financeiras que exigem que você apresentar uma declaração fiscal, mesmo que sua renda bruta cai abaixo do requisito de arquivamento IRS. Por exemplo, se você teve ganhos de auto-emprego em 2014 de US $ 400 ou mais, ou se você deve impostos especiais para o IRS como imposto mínimo alternativo ou imposto sanções IRA, você provavelmente vai precisar de arquivo.

    Para descobrir isso, o IRS oferece uma ferramenta em seu site que faz uma série de perguntas que o ajudarão a determinar se você está obrigado a apresentar, ou se você deve arquivar porque você é devido um reembolso.

    Você pode acessar esta página no site do IRS, ou você pode obter assistência por telefone ligando para a linha de apoio IRS em 800-829-1040. Você também pode obter ajuda face-a-face em um Centro de Assistência do Contribuinte.

    Mesmo se você não é obrigado a apresentar uma declaração de imposto federal este ano, não assuma que você também está dispensado de apresentação impostos estaduais. As regras para o seu estado pode ser muito diferente. Verifique com sua agência de imposto estadual antes de concluir que você está totalmente em claro.

    Se você achar que você precisa fazer para apresentar uma declaração fiscal deste ano, você pode obter ajuda através do aconselhamento fiscal para o programa de Idosos (ou TCE). Patrocinado pelo IRS, TEC fornece preparação de imposto livre e aconselhamento para os contribuintes de renda média e baixa, com 60 anos e mais velhos.

    Também verificar com AARP, um participante no programa TCE que oferece preparação de imposto livre em mais de 5.000 locais em todo o país. Você não tem que ser um membro da AARP para usar este serviço.


    arquivo de retorno 2015 de imposto

    Como você pode lembrar de sua infância, de “Alice no país das maravilhas” o coelho branco estava em pânico porque ele era “tarde uma data muito importante para.” À medida que o prazo de apresentação de imposto de renda se aproxima cada ano, alguns empresários também estão em frenesi porque não consegue ter todos os seus patos em uma fileira para arquivar seus impostos em dia. Duas palavras: extensão do imposto.

    Se você está correndo para trás e não vai ter todas as suas informações, a fim do prazo de apresentação, respire fundo e relaxe um pouco. As bolsas de IRS prorrogações automáticas (quando devidamente solicitado), assim você terá mais tempo para apresentar suas informações e podem mais facilmente evitar penalidades.

    Você pode encontrar informações sobre extensões no site do IRS. Para fornecer informações adicionais, tenho aproveitado a experiência de Linda Dawson, CPA e proprietário do Dawson & Associates, para este post.

    Quanto tempo será uma extensão de imposto dar-lhe?

    Se você é um único proprietário ou único membro LLC (entidade desconsiderada), uma extensão de imposto irá estender o seu prazo de apresentação de 15 abril - 15 outubro - uma prorrogação de seis meses. Como Linda explica:

    “Estes empresários usaria formulário 4868, o pedido de prorrogação automática de hora de arquivar EUA Individual Income Tax Return; é usado por indivíduos. As empresas individuais e LLCs único membro (entidades ignoradas) arquivo de programação C no retorno de imposto de renda individual. Assim, quando o indivíduo se estende seu imposto retornar o esquema C é estendido junto com ele. Esta forma é devido em abril de 15.”

    Corporações, S corporações, parcerias e LLCs (aqueles de arquivamento como parcerias) utilizar o Formulário 7004, o pedido de prorrogação automática de hora de arquivar Certain Imposto de Renda de negócios, informação e outros retornos. Esta forma é devido 15 de marco para as empresas e corporações S e vencimento em 15 de abril para parcerias e LLCs que estão entrando como parcerias.

    “Formulário 7004 se estende da data do depósito de seis meses para as empresas e corporações S - a partir de 15 março - 15 setembro”, explica Linda. “Isso dá uma extensão de cinco meses - a partir de 15 abril - 15 setembro - para parcerias e LLCs que estão entrando como parcerias.”

    Observe que as datas acima aplicam-se ao ano fiscal de 2015; alguns prazos de arquivamento vai mudar no próximo ano (para o ano fiscal de 2016).

    Quanto tempo você deve solicitar uma extensão de imposto?

    Linda diz que seus arquivos da empresa extensões para seus clientes que sejam pessoas colectivas e corporações S a partir de 1 de Março a 15 de Março e de 1 de Abril a 15 de Abril para os clientes que sejam pessoas singulares, sociedades ou LLCs que estão entrando como parcerias. Ela acrescenta:

    “Você pode arquivar sua extensão assim que você sabe que não vai ser a apresentação de seu retorno de imposto por sua data de vencimento. IIf usando o United States Post Office para enviar a sua extensão, enviá-lo por correio certificado. O governo considera uma extensão depositado na data de discussão, mas você deve ter prova de mailing.”

    Se você receber uma extensão na apresentação de seus impostos, você tem mais tempo para pagar qualquer imposto adicional devido?

    Você pode não querer ouvir isso, mas mesmo com uma extensão, você deve pagar seu imposto até a data de vencimento original. Se você não fizer isso, você vai ser atingido com multas e juros.

    Isso leva à pergunta: “Se você não tiver feito a sua papelada, como você sabe o quanto de imposto que você pode devo?”

    “Isto pode ser complicado,” ações Linda. “Nós geralmente preparar uma projeção fiscal para determinar a responsabilidade fiscal de um empresário. Se um profissional do imposto não estiver disponível, o proprietário da empresa pode calcular a taxa de imposto do ano anterior e, em seguida, aplicá-lo para o ano em curso. Isso lhe dará uma aproximação do seu / sua responsabilidade fiscal “.

    Quais são as penalidades se você não pagar a sua responsabilidade fiscal no tempo?

    Aqui está uma repartição de como multas e juros são aplicados para diferentes tipos de entidades empresariais:

    Indivíduos, Nome Individual e único membro LLCs (entidades ignoradas)

    Aqueles indivíduos e empresas que usam formulário 4868 para apresentar um interesse extensão pay de aproximadamente 3 por cento ao ano sobre todos os passivos fiscais pagas após o prazo de 15 abril. Esse interesse é, além de quaisquer penalidades você pode dever.

    “Se você solicitar uma prorrogação do prazo para apresentar até 15 de Abril e você pagar pelo menos 90 por cento de sua responsabilidade fiscal real até 15 de abril, você não terá uma penalidade de falha de pagamento se o seu retorno de imposto arquivado eo saldo remanescente é pago até 15 de Outubro “, explica Linda. “Note que você ainda terá que pagar juros sobre quaisquer impostos que você paga após a data de vencimento 15 de abril.”

    As sanções você pode dever vai depender de quanto tempo você esperar para arquivar e pagar a sua responsabilidade fiscal:

    Se você arquivar e pagar seu imposto para o seu retorno de imposto individual depois de 15 de abril, mas antes de 15 de outubro: Uma grande penalidade falha de pagamento de metade de 1 por cento do montante devido por cada mês ou parte de um mês a partir de 15 de abril a data em que você arquivo e pagamento será devido. A pena máxima é de 25 por cento, acrescido de juros.

    Se você arquivar e pagar seu imposto para o seu retorno de imposto individual depois de 15 de Outubro, mas até 15 de Dezembro (60 dias após a data de vencimento estendida): Haverá uma penalidade falha de arquivo de 5 por cento do montante devido por cada mês ou parte do mês depois de 15 de outubro a data em que você registrar e pagar. Você também estará sujeito à pena de falha de pagamento de metade de 1 por cento para o período de 15 de abril a 15 de outubro A pena máxima é de 25 por cento, acrescido de juros.

    Se você arquivar e pagar seu imposto para o seu retorno de imposto individual após 15 de Dezembro (60 dias após a data de vencimento estendida): A pena mínima é de 100 por cento do imposto não pago, acrescido de juros.

    As empresas que usam Form 7004 para apresentar um interesse extensão pay de aproximadamente 3 por cento ao ano sobre todos os passivos fiscais pagas após o prazo de 15 mar. Esse interesse é, além de quaisquer penalidades que você pode devo.

    “Tal como acontece com os indivíduos, empresários em nome individual e LLCs uninominais, empresas que solicitam uma extensão até 15 de Março e pagar pelo menos 90 por cento de sua obrigação tributária efectiva até 15 de Março não estará sujeito a uma penalidade de falha de pagamento se a sua declaração de imposto é arquivado eo saldo restante é pago até 15 de Setembro “, diz Linda. “Lembre-se, no entanto, que o interesse ainda é aplicável em todos os impostos pagos após a data de vencimento março 15”.

    As sanções você pode dever vai depender de quanto tempo você esperar para arquivar e pagar a sua responsabilidade fiscal:

    Se você arquivar e pagar seu imposto para o seu retorno de imposto corporativo depois de 15 de março, mas antes de 15 de Setembro: Você estará sujeito a uma penalidade de falha de pagamento de metade de 1 por cento do montante devido por cada mês ou parte de um mês a partir de 15 de Março a data em que você registrar e pagar. A pena máxima é de 25 por cento, acrescido de juros.

    Se você arquivar e pagar seu imposto para o seu retorno de imposto corporativo depois de 15 de setembro, mas antes de 15 de Novembro (60 dias após a data de vencimento estendida): Haverá uma penalidade falha de arquivo de 5 por cento do montante devido por cada mês ou parte do mês depois de 15 de setembro a data em que você registrar e pagar. Você também estará sujeito a uma penalidade de falha de pagamento de metade de 1 por cento para o período de 15 de Março a 15 de setembro A pena máxima é de 25 por cento, acrescido de juros.

    Se você arquivar e pagar seu imposto para o seu retorno de imposto corporativo após 15 de novembro (60 dias após a data de vencimento estendida): A pena mínima é de 100 por cento do imposto não pago, acrescido de juros.

    S corporações, parcerias e LLCs Arquivamento como Parcerias

    “S corporações, parcerias e LLCs arquivam como parcerias não estão sujeitos ao imposto de renda federal. Eles são entidades fluxo e o imposto é pago no nível individual “, diz Linda. “Note que não poderia, contudo, ser impostos estaduais devidos sobre estes tipos de negócios.”

    Se você arquivar seu retorno de imposto após 15 de setembro, você vai incorrer em uma penalidade de US $ 195 por cada mês ou parte de um mês multiplicado pelo número de acionistas, parceiros ou membros que você tem. A pena máxima é de 12 meses.

    Como você pode evitar problemas ao solicitar uma extensão de imposto?

    Certifique-se de ter provas documentadas de que você enviou o seu formulário de pedido de prorrogação antes ou na data em que é devido. Se há alguma dúvida sobre se deve ou não que pediu uma extensão, você precisa ter a prova de que você submeteu seu formulário no tempo.

    “E não underpay sua responsabilidade fiscal”, recomenda Linda. “Se você pagar a mais, você pode aplicá-lo para o ano seguinte e minimizar a menor de sanções fiscais estimados -. Que é todo um outro problema”

    Se por algum motivo você não pode pagar seu imposto, você ainda deve arquivar seu retorno de imposto antes da data de vencimento prorrogada. “Enquanto você ainda terá que pagar a multa de mora, você vai, pelo menos, evitar a pena falha de arquivo, que é muito maior do que a pena de fracasso-to-pay”, explica Linda.

    Se você está atrasado e precisa solicitar uma extensão de imposto, visite o site do IRS para mais detalhes e formas. Para garantir que você está cumprindo todos os requisitos, considere consultar um imposto / profissional de contabilidade para orientação.

    O conteúdo acima não deve ser interpretado como aconselhamento legal ou fiscal. Sempre consulte um advogado ou profissional de imposto em relação a sua situação legal ou fiscal específico.


    Como apresentar suas declarações de imposto de renda sobre Itax

    Assim como a aplicação de um número de identificação pessoal sobre Itax, enchendo seus retornos é tão fácil e não deve levar mais de 15 minutos. Isto é, se você tem os documentos necessários. Para aqueles no emprego você precisa de uma forma P9 de seu empregador e se você é independente você vai precisar de uma demonstração de resultados. Para aqueles que não um emprego remunerado como estudantes também se espera que apresentar uma declaração, mas vai ser enviado um resultado nulo.

    Depois de se registrar para um PIN que será enviado uma senha para acessar a sua conta Itax no e-mail que você usou durante o registo. Use esta senha para entrar após o qual você pode alterá-lo para uma senha de sua preferência.

    Uma vez que você entrar em sua conta no sistema Itax você vai encontrar esta home page. Desde neste caso estamos a apresentar os retornos anuais, clique no Devoluções cardápio.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    Depois que você clique no menu Retorna um drop-down aparecerá. Escolha a primeira opção que é &# 8216; Retorno Arquivo&# 8217 ;. No caso em que você é um estudante e don&# 8217; t têm qualquer fonte de renda diferente de seus pais, escolher o &# 8216; Arquivo Nil Retorno&# 8217; opção.

    No caso de você já registrou o seu retorno, mas descobrir que você entrada de informações erradas. Você tem a opção de refazer o retorno e arquivá-lo novamente. Neste caso, você vai escolher a segunda opção, que é &# 8216; Arquivo retorno emendado&# 8217 ;. Você também pode ver o retorno que você tenha arquivado.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    Depois de clicar no Devoluções ficheiro vai passar para a próxima página. Para os fins deste artigo, eu selecionei a primeira opção que é Income Tax-Residente Individual. Depois de selecionar a opção relevante, clique em Avançar.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    Ao contrário do sistema que KRA tinha antes, em um Itax tem que baixar uma folha de excel em que você inserir os dados relevantes.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    A folha de excel baixado parece com isso.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    As opções que você selecionar na folha de informações básicas, vai determinar o tipo de informação exigido de você. Por exemplo, se você indicar que você tem de renda que não seja rendimento de emprego uma folha de demonstração de resultados é gerado e você é obrigado a inserir detalhes de seu negócio.

    Depois de ter preenchido todas as informações necessárias na folha de Itax, você vai chegar à última folha que é imposto Computação. Basicamente, calcula todos os dados que você inseriu nas outras folhas e mostra quanto você deve o homem do imposto se em tudo.

    Se você está satisfeito com o que você inseriu até agora, clique em Validar. No caso em que você preencheu todas as informações necessárias, você vai ser dada a opção de fechar o arquivo em prontidão para upload no sistema Itax. No entanto, se existem áreas com problemas, você será redirecionado para a folha de erros que indica áreas que requerem sua atenção. Você terá que corrigir esses erros antes de lhe ser permitido fazer upload.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    Depois de ter concluído o preenchimento do formulário e não há erros, então é comprimido em uma pasta zip que você pode facilmente fazer upload de Itax. Certifique-se de indicar se é o retorno original ou uma versão alterada. Além disso, indique o período de retorno, que neste caso é janeiro a dezembro de 2015, concorda com os termos e condições e, finalmente, enviar.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    Depois de ter apresentado o retorno, você receberá um número de confirmação e um e-mail confirmando que você enviou com sucesso seu retorno.

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    Lá você tem, como você viu a apresentação dos retornos é muito fácil e você não tem desculpa para não fazê-lo. Certifique-se de enviar o seu returnsearly o suficiente, de modo a evitar a corrida de última hora.


    Due Date of Income Tax Return Filing FY 2016-17 AY 2017-18 estendida

    Arquivo retorno 2015 de imposto

    O Conselho Central de Impostos Diretos (CBDT) ampliou a data de vencimento do imposto de renda de retorno de arquivamento de 5 de agosto de 2017 a partir de 31 de julho de 2017 para o ano fiscal de 2016-17.

    CBDT também tweetou sobre a extensão do ITR arquivamento data de vencimento do exercício de 2016-17, que é a seguinte:

    Arquivo retorno 2015 de impostoA data de vencimento original para apresentação da declaração de imposto de renda para o ano fiscal de 2016-17 ou 2017-18 AY é 31 de julho de 2017 para indivíduos e 30 de setembro de 2017 para as empresas. Agora, a CBDT estendeu a data de vencimento para o ITR de arquivamento para os indivíduos a 05 de agosto de 2017, mas para as empresas devido data ainda é o mesmo ou seja, 30 de setembro de 2017. Eu tenho explicado em detalhe aqui a data de vencimento do depósito do imposto de renda para todos pessoas. Eu também explicou a última data de apresentação do declaração de imposto de renda com juros e multas, e também dado todas as formas de declaração de rendimentos.

    Income Tax Return Due Date FY 2016-17

    data de vencimento do imposto de renda é decidido por ato do imposto de renda de 1961 e suas regras. A última data pode ser alterada pelo governo central em casos especiais, mediante notificação apropriada.

    Normalmente, a data de vencimento do depósito de imposto de renda podem ser classificados em duas partes.

    1. Para as seguintes pessoas da data de vencimento do depósito imposto de renda é 30 de setembro do ano de avaliação relevante.

    ii) uma pessoa cujas contas são obrigados a ser auditada sob ato de imposto de renda ou qualquer outro ato.

    iii) um parceiro de trabalho cujas contas são obrigados a ser auditada sob ato de imposto de renda ou qualquer outro ato.

  • Para todas as outras pessoas como indivíduos / HUF / BOP / AOI a data de vencimento do depósito imposto de renda é 31 de julho do ano de avaliação relevante.
  • Por exemplo, a data de vencimento do ITR para os indivíduos (sem auditoria fiscal) para o ano fiscal 2016-17 é 31 de julho de 2017 e para as empresas é 30 setembro de 2017.

    Pode possível que, devido data para a apresentação de declaração de imposto de renda dos indivíduos para o ano fiscal 2016-17, que é 31 de julho, pode ser estendido ainda mais porque há uma enorme pressão de GST em Revisor Oficial de Contas em toda a Índia.

    A notificação de tal prorrogação pode ser notificado em breve.

    Income Tax Return Due Date FY 2015-16

    A data limite para apresentação de declaração e relatório de auditoria fiscal para assessee cuja data de vencimento para a apresentação de declaração de imposto de renda é 30 de setembro (sendo empresa, firme e outra necessária para obter contas auditadas sob ato imposto de renda ou outra lei e parceiro de trabalho de tal empresa) foi alargado a 17 outubro, 2016.

    Esta ordem foi passada U / s 119 de ato de imposto de renda de 1961 por F.NO. 225/195 / 2016-1TA-II datada de 9 de setembro de 2016

    Anteriormente a data de vencimento do imposto de renda retorno de depósito de indivíduos, HUF, empresas de Parceria (sem auditoria fiscal) foi estendido para 05 de agosto de 2016.

    Última data de declaração de imposto de renda para todos os anos

    As datas acima são datas de vencimento, pode apresentar ITR mesmo após as datas de vencimento, mas você vai ter que pagar juros, o que é discutido no final do artigo. A última vez autorizados a apresentar declaração de imposto de renda é de um ano a partir do final do ano de avaliação do exercício.

    Isso significa que o ITR para o ano financeiro 2013-14 não pode ser apresentado após 31 de março de 2016. Em 31 março de 2016 um ano é concluída a partir do final de AY 2014-15 (31 de março de 2015).

    As datas de vencimento pode ser prorrogado por CBDT por razões particulares.

    Como no para o ano financeiro 2014-15, a data de vencimento foi prorrogado por não disponibilidade de formulários ITR on-line.

    Quem está obrigado a apresentar declaração de imposto de renda?

    É obrigatório apresentar declaração de imposto de renda para três categorias de indivíduos / HUF / AOP / BOI-

    1. Se a Receita Bruta Total do indivíduo, que é menos de 60 anos de idade, é mais do que Rs. 2,50,000 para o exercício 2016-17.
    2. Se a Receita Bruta Total do indivíduo, que é de 60 anos de idade ou acima, mas menos de 80 anos, é mais do que Rs. 3,00,000 para o exercício 2016-17.
    3. Se a Receita Bruta Total do indivíduo, que é de 80 anos de idade ou acima, é mais do que Rs. 5,00,000 para o exercício 2016-17.

    CONSEQUÊNCIAS DA apresentação tardia DE RETORNO DO IMPOSTO DE RENDA

    Se o assessee não arquivo Income Tax Return dentro da data de vencimento, o Diretor de Avaliação pode cobrar uma multa de Rs. 5000 sob a seção 271F. Há também uma disposição interesse para a apresentação tardia de retorno na seção 234A da Lei de Imposto de Renda, seção 1961.Under 234A, se o retorno de renda é o arquivo final pela tributado do que ele é obrigado a pagar juros @ 1% para cada mês ou parte do mês, a partir da última data de apresentação da declaração até a data de fornecer o retorno de renda.

    Portanto, a pessoa deve arquivar seu retorno a tempo de evitar a prestação de juros e multa.

    Qual ITR é aplicável a uma pessoa?

    Você quer saber qual ITR é aplicável para você para o ano fiscal de 2016-17 ou 2015-16 AY.

    Sahaj (ITR 1)- Ele pode ser usado pelo indivíduo cuja renda total até Rs.50 lakh e renda inclui:

    1. Salário / Pensão
    2. Os rendimentos de propriedade uma casa excluindo onde a perda é antecipada em relação ao ano anterior
    3. Rendimentos de outras fontes excluem vencedora de loteria e rendimentos de corrida de cavalos.

    Ele não pode ser usado pelo indivíduo cuja renda inclui:

    1. Rendimentos de mais de uma propriedade casa.
    2. Rendimentos de prémios de lotarias e rendimentos de cavalos de corrida.
    3. rendimento imputável ao imposto sob a cabeça &# 8220; Ganhos de Capital&# 8221 ;.
    4. rendimentos isentos de mais de Rs. 5.000.
    5. Rendimentos de negócio ou profissão.
    6. Perda sob a cabeça &# 8220; rendimentos de outras fontes&# 8221 ;.
    7. Relevo no ponto 90 e / ou a secção 91
    8. Que é um residente e residente habitual e ter quaisquer activos (incluindo interesses financeiros em qualquer entidade) localizado fora da Índia ou autoridade de assinatura em qualquer conta localizado fora da Índia.

    ITR 2- Ele pode ser usado por um indivíduo ou de um HUF cuja renda incluem:

    1. Salário / Pensão
    2. Os rendimentos de propriedade de casa
    3. Rendimentos de ganhos de capital
    4. Lucro de negócio e profissão único ser parceiros em empresas
    5. Rendimentos de outras fontes

    Ele não pode ser usado pelo indivíduo ou uma HUF cuja renda inclui Rendimentos de negócios e profissão sob unipessoal.

    ITR 3- Ele pode ser usado por ter renda individual ou de um HUF de um negócio próprio e profissão.

    ITR 4&# 8211; Ele pode ser usado por renda individual ou HUF cuja incluem:

    1. Salário / Pensão
    2. Os rendimentos de propriedade de casa
    3. Rendimentos de ganhos de capital
    4. Rendimentos de único negócio e profissão rendimento presumido u / s 44AD e 44AE
    5. Rendimentos de outras fontes (excluindo os prémios de lotarias e renda de cavalos de corrida).

    Ele não pode ser usado pelo indivíduo ou HUF cuja renda inclui:

    1. Rendimentos de mais de uma propriedade casa.
    2. Rendimentos de prémios de lotarias e de renda de cavalos de corrida.
    3. rendimento imputável ao imposto sob a cabeça “Ganhos de Capital”.
    4. rendimentos isentos de mais de Rs. 5.000.
    5. Rendimentos de negócios especulativos e outras receitas especiais.
    6. Rendimentos de profissão como referido no ponto 44AA (1).
    7. Rendimentos de negócios agência ou de renda na natureza de comissão ou corretagem.
    8. Alívio u / s, 90Aand / ou secção 91
    9. Que é um residente e residente habitual e tem quaisquer activos (incluindo interesses financeiros em qualquer entidade) localizados fora da Índia ou autoridade de assinatura em qualquer conta localizado fora da Índia.
    10. No caso de um contribuinte que está envolvida em qualquer elegíveis de negócios para o regime de tributação presuntivo de secção 44ADor seção 44AE mas ele não optar pelo regime de tributação presumida, em seguida, uma pessoa precisa para manter os livros de contabilidade da empresa de acordo com a disposições da seção 44AA e tem de se suas contas auditadas. Em tal situação, ele não pode usar ITR 4S. Tal contribuinte tem de arquivar seu retorno de renda no formulário ITR - 4.

    ITR 5&# 8211; Ele pode ser usado por empresas, sociedades cooperativas, bancos cooperativos, LLP, AOP, BOI e Artificial pessoa judicial.

    ITR 6&# 8211; Ele pode ser usado para a companhia, exceto empresas registadas ao abrigo da secção 25 da Lei de Imposto de Renda de 1961

    ITR 7&# 8211; Ele pode ser usado por pessoas como Trust, Partido Político, Seção 10 instituições isentas, Seção 35 instituições ou faculdades.



    map